leticia spier

Sobre mim

Prazer, meu nome é Leticia!

Quem sou eu?

Nasci em Curitiba, Paraná e sou terapeuta dedicada à arte de curar através da dinâmica dos símbolos.

Iniciei minha caminhada ainda jovem. A primeira recordação que tenho da Astrologia na minha vida é aos 7 anos de idade, quando comecei a aprender a ler.

Eu ia visitar a minha avó e gostava de “devorar” um velho livro, o “Manual da Maga e Min” da Almanaque Abril, de 1973. Esse livro (que eu tenho até hoje e guardo de recordação), é cheio de informações curiosas e ilustradas sobre mitos de diversas partes do mundo, jornada dos deuses e signos da Astrologia.

Meu primeiro encontro com o Tarot foi aos 12 anos. Eu encontrei um pequeno Oráculo que veio de brinde numa revista. Com muita empolgação eu o recortei da revista e no dia seguinte o levei para a escola para brincar de Tarot com minhas colegas. Depois fiz um altar escondido no meu quarto para guardá-lo, com cristais e grãos.

Minha jornada não parou em nenhum momento, mas foi ganhando outras formas. Fiz um momento de monastério e fui monja, passei por diferentes escolas, desde a Brahmacharya indiana, a Cristã Primitiva, a Pitagórica, a Hermética, e assim por diante.

Esse período de celibato e profunda meditação nos mistérios espirituais durou 7 anos e foi útil para entender que a espiritualidade é ampla e ultrapassa dogmas, religiões e quaisquer paredes que o homem tenta inventar.

Em 2006, ingressei na Universidade Federal do Paraná para estudar Enfermagem. Entre os estágios e os trabalhos do curso, usei meu tempo livre para estudar mitologia, teatro, psicologia, filosofia, antropologia, semiótica e linguagem.

A biblioteca era meu espaço preferido neste período teórico de aprendizagem. Nessa época, a educação formal me deu base para poder encontrar a minha linha de pensamento.

Em 2012, segui minha intuição e sem entender bem o porque, viajei para a Chapada dos Veadeiros, Goiás e lá eu encontrei um Tarot com duas enciclopédias e esquadros para delinear mapa astral.

Essa viagem marcou minha vida, pois eu conheci pessoas e lugares incríveis e “esbarrei” em alguns mestres de diferentes linhas espirituais que me iniciaram nos profundos conhecimentos do Tarot de Crowley.

Eu fui somente ouvidos, absorvendo e observando tudo o quanto podia aprender e ler até entender com minha própria experiência.

Ao regressar da viagem, comecei a ler o Tarot para mim mesma. Além do encanto imediato por cada uma das cartas, vi que muitas coisas que estavam nas cartas faziam muito sentido. Com muita curiosidade e dedicação, aprendi rapidamente. Amigos vinham me procurar e eu lia intuitivamente as cartas a eles, e isso era um espanto para mim.

No ano de 2014, eu criei meu primeiro espaço chamado “Casa Nuit” (em homenagem aos mistérios da deusa egípcia), em que eu comecei a ler Tarot para as pessoas. Desde então, eu nunca mais parei.

O legal de tudo isso foi que eu consegui “lincar” a linguagem do Tarot e da Astrologia com as outras linhas teóricas que havia estudado na Universidade (Lacan, Saussure, Freud, Platão, Jung, Brecht, Reich, Merleau Ponty, Hegel, Nietzsche, dentre outros).

Além do curso de Enfermagem, também estudei Psicanálise na Associação Psicanalítica de Curitiba.

Em 2016, me mudei para Florianópolis e criei o Condado Espaço do Movimento. O Condado fica no alto de uma montanha, cercada de cachoeiras e natureza, na encantada Ilha da Magia, Florianópolis. É o local onde me dedico à arte de curar a alma atualmente.

Gosto de movimentos ao ar livre e amo pegar sol. Pratico yoga, caiaque, natação, ciclismo e trilhas, principalmente se for em montanhas. Treino jiu jitsu com a equipe Gracie Barra, amo correr na beira da praia, disputei maratonas e diversas travessias aquáticas.

Vida saudável através do bom uso do meu tempo, respiração, alimentação, sono, mente e emoções equilibrados são minhas prioridades no momento.

Por curiosidade, você já deve ter percebido que gosto muito de estudar, de  comunicação e de trocar ideias (vamos ver se com essas dicas você adivinha meu signo rsrs).

Se você quiser dicas de livros, Tarot, movimentos e esportes, viagens, ou o meu forte que é Astrologia, pode entrar em contato comigo sem receios pra tomar um cafezinho ou, se morar longe da Ilha, conversar pelas redes sociais.

Também tenho perfil no Instagram e no Facebook. Só procurar por Leticia Spier.

O meu canal no Youtube tem novidades sempre: CAFÉ DOS ASTROS COM LETICIA SPIER.

Agradeço muito a oportunidade de servir!